Fala aeee galera... bom... a dor de cabeça passou, então vamos com a 3ª postagem comemorativa pré aniversário do blog, agora com as 10 bandas de metal que mais curto, em ordem decrescente.
Como podem ver na lista abaixo, dentro do metal, meu gosto é bem variado, entre heavy/power/thrash/death. Então... aí vai a lista das favoritas, com um vídeo de uma música foda.
Em alguns, consegui clipe oficial. Em outros preferi deixar apenas a música com imagens montadas, do que postar vídeos ao vivo.
10º Lugar - Arch Enemy: Liderado pela Angela Gossow, quem a vê, magrinha, loira, dos olhos verde (obviamente quem não conhece a banda) não imagina a voz que ela tem. O som do Arch Enemy é agressivo, classificado como Death Metal Melódico. Vale a pena conferir.
9º Lugar - Manowar: Qual bom admirador do puro Heavy Metal não conhece Manowar? Gostar já é outra conversa. A pegada e as letras bélicas do Manowar chama atenção dos metaleiros mais antigos. Fora a voz poderosa de Eric Adams, hora aguda, hora agressiva. Manowar é classificado como Speed Metal.
8º Lugar - Primal Fear: O pedal duplo, o som rápido, e os agudos de Ralf Schweepers chamam atenção nessa banda... Assim como outra que vem abaixo, muita gente (principalmente os mais antigos) não gostam, pois acham o som enjoativo e repetitivo. Mas como a lista é minha e eu gosto, ta aqui. Primal é classificado como Power Metal.
7º Lugar - Slayer: Essa banda é fudida. Som extremamente agressivo, com letras geralmente ligadas à morte, genocídio, serial killers, sangue, etc... Solos de guitarra muito rápidos, Kerry King, Tom Araya e companhia, fazem os bangers baterem cabeça e delirarem ao som de clássicos como Rainning Blood, ou viajarem na melodia (agressiva) de South of Heaven. Slayer é classificada como uma banda de Thrash Metal.
6º Lugar - Pantera: Infelizmente essa é a primeira banda daqui que já acabou. Entre outros motivos, porque um babaca matou o saudoso guitarrista Dimebag Darrel, em pleno show de um projeto paralelo (embora houvessem problemas internos na banda, interiores a morte do mesmo). Puta covardia. Mas enfim, to aqui pra falar do som que deixaram. Banda que mistura letras que tratam de diversos temas, e se classificam como "Power Groove". Eu considero uma banda de Thrash, mas... enfim.
5º Lugar - HammerFall: Outra banda que os "puritanos" não gostam muito. Eu gosto muito da velocidade do som, e do vocal inesquecível do Joacim Cans. Banda sueca de Power Metal, com seu primeiro álbum lançado em 1996.
4º Lugar - Ozzy Osbourne/Black Sabbath: Vocês verão Black Sabbath duas vezes nessa lista. Isso porque são duas fases distintas. Por aqui, o Sabbath com o Príncipe das Trevas (ficou gay isso) Ozzy. O vocal inconfundível e o jeito porra louca de ser, com letras sobre ocultismo, o Sabbath é considerado um dos fundadores do Heavy Metal. E depois da saída do Sabbath, Ozzy fez ótimas músicas, melhores trabalhadas, e com guitarristas fodásticos (Vide Randy Rhoads e Zakk Wylde). Como são 2 bandas distintas, mas interligadas pelo Vocalista, vou botar um vídeo de cada. Primeiro do Sabbath.
3º Lugar - Dio/Black Sabbath/Heaven and Hell: Bom, aqui acontece algo semelhante com o de cima. É o mesmo Black Sabbath, mas com o Dio. Voz inesquecível, inimitável, símbolo do Heavy Metal, deixou saudades entre os metaleiros. Assim como acima, Uma solo do Dio, e uma dele com o Sabbath.
2º Lugar - Metallica: Som que marcou minha infância. Banda favorita do meu pai, escuto The Unforgiven, Nothing Else Matters (e outras do Black Album) desde os 4 anos de idade. James Hetfield é monstruoso, além de cantar suave e agressivo de uma forma incrivel, ainda é guitarrista, e não satisfeito só em ser vocalista fudido, também é excelente guitarrista. Metallica é Thrash Metal.
1º Lugar - Iron Maiden: Bom, essa é a favorita. Já tive o imenso prazer de ver ao vivo (inesquecível). Letras épicas, bélicas, poemas, simplesmente incríveis. Musicalidade com 2 (3) guitarras casadas de forma incrível. Vocal fantástico do Bruce Dickinson. Uma banda perfeita. Podem dizer que virou "modinha" e o escambau a quatro, mas a qualidade do som deles não muda. UP THE IRONS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário