O que é um chato? É aquele ser quase humano, que quando chega tudo arrasa. Qualquer sorriso é desfeito, aquele brilho nos olhos vira lágrimas de agonia, toda alegria foge desesperada. Ao notar sua aproximação, que é percebida por ondas de chaturação (sic) emitidas a distancia por um chato, você tenta ugir, embora ele seja insistente.
Ele grita seu nome; você finge não ouvir. Grita denovo; você aperta o passo, pois não adianta, pois nada pode impedir o chato de realizar sua missão. Finalmente ele o pega, e estranhas relações metabólicas começam a aparecer: seu sangue corre desesperado de um lado para o outro sem saber para onde ir, antigos traumas infantis guardados nas gavetas do seu subconsciente retornam repentinamente reencarnados na figura do mala. Aí, ele o olha com um sorrisinho "chatânico":
- Huh... huh.. huhhh...
Você é a primeira vítima do dia e sabe que não tem mais chances. Mesmo assim, tenta dizer que está atrasado, que está em cima da hora, que agentes russos estão correndo atrás de você, que está com uma doença mortal altamente contagiosa. Luta desesperadamente para se livrar daquele mala, gasta todas as energias tentando o fazer engolir uma desculpa amarela, mas ele nem liga.
Então ele começa sua tortura, sua tortura nazista, que começa aos poucos. Ele saboreia cada centímetro de sofrimento nos seus olhos agonizantes. Você sente vontade de matá-lo, voar no seu pescoço e acabar logo com isso, livrar o mundo dele, fazer um favor a humanidade. Mas você sabe que todo mala recebe uma grossa camada de chatice envolvendo seu corpo. Quanto mais chato for o chato, mais grossa será a camada. Tanto que se você estiver sozinho com um chato e ele tiver um ataque do coração, quem morre é você.
Alguns momentos depois, que para você pareceu uma existência, ele vai embora feliz, convencido de ter acabado completamente com seu dia. Como o chato emite poderosas ondas de chaturação (sic), o ambiente fica completamete radiochativo (sic), e tudo se torna automaticamente... chato.
Oito horas da manhã e seu dia já se acabou. As pedras no seu caminho se tornam mil vezes maiores, um urubu caga (sic) na sua cabeça, você é atropelado por um caminhão amarelo, logo amarelo, a cor que você mais odeia (era a cor da camisa do mala)!
A noite cai (bem em cima da sua cabeça) e você chega exausto em casa. Conscientiza-se de que toda sua família é chata, seu cachorro é chato e até seu passarinho te irrita com seu maldito "piu-piu". Você vê em dormir sua única saída. Consola-se ao pensar que amanhã é outro dia e que outro horizonte se abrirá para você. Pobrezinho, esquece-se de que... novos dias... novos chatos...
Portanto, quando você avistar um chato, mesmo que de longe, corra! Corra com todas as suas pernas, feche-se em casa, tranque-se no quarto, suma com a chave, e esconda-se no cofre. (Eddie Van Feu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário