“Comprei um produto “higienizador a vapor” do site Americanas.com, o produto chegou com algumas falhas técnicas, inclusive queimei minha mão decorrente de uma dessas falhas, mas mesmo assim continuamos usando, até o produto parar de vez (isso durou 2 dias)
Ainda no prazo legal de 7 dias, procuramos a Americanas.com, e eles mandaram buscar o produto e entregarem um novo produto (que durou um mês e dois dias, até dar defeito novamente).Passado o prazo legal para devolução na loja, eles me solicitaram o envio do produto para assistência técnica. Eu moro na cidade de Franca, interior de SP, e a assistência técnica fica no Rio de Janeiro – capital.
Tentei procurar a assistência técnica da empresa, o atendimento não foi bom, tentei por várias vezes (fazendo interurbano e tudo mais) falar na assistência, quando finalmente consegui, tive a impressão de uma empresa completamente desorganizada, mas me pediram para enviar o produto para a assistência, e assim o fiz. Durante esse tempo que o produto ficou na assistência (não me lembro com precisão o tempo de espera), foram diversos interurbanos, taxa de envio que não foi ressarcida, até que chegou outro produto no lugar do meu, note que esse “novo” produto veio totalmente quebrado, remendado com cola quente, em situação pior do que se encontrava.
Procuramos a empresa Americanas.com, e eles alegaram que era caso da assistência técnica, e não tinha mais nada a ver com eles. Eu já não estava mais satisfeito com o produto que comprei, visto que apresentava demasiados problemas, então propus a devolução do dinheiro pago pelo produto, esquecendo o que gastei com transporte, ligações interurbanas, etc., mas me foi recusado. Tentei por mais uma vez o envio a assistência técnica, dessa vez voltou outro produto no lugar (usado), que apresentou defeitos também. Me vendo cansado, procurei um advogado, mas como a causa era pouca, ele me instruiu a seguir sozinho no processo contra a Americanas.com.
Fiz um pedido indenização por danos físicos e morais, e ressarcimento. Consegui uma audiência, foi marcada, mas no fórum disseram que o oficial não localizou ninguém da empresa, portanto foi adiada a audiência.
O promotor me pediu para achar um endereço da matriz deles em São Paulo, achei o endereço da loja âncora de Barueri – SP e passei para o promotor. Agora estou no aguardo do processo, qualquer novidade a respeito, todos vão saber, seja ela positiva ou negativa.
Bom, conseguimos outra audiência, foi mandada uma estagiária como representante, chegamos à um comum acordo, mas o réu não entrou em contato para pagar o acordo, com isso, tive de ir a OAB e constituir um advogado, e, pra variar, estou esperando a boa vontade da justiça.
Bom, é isso, assim que tiver novidades sobre o caso, conto para vocês... abraços a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário